Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Ei, funcionário público municipal, você pode ter verbas, retidas indevidamente, a receber

Funcionários públicos do município de Goiânia têm o direito de receber até 60 salários mínimos de valores que estão sendo descontados indevidamente

Publicado por Willian dos Reis
há 6 anos
  1. Você funcionário do município, sabia que você tem direito a progressão horizontal e esta não está sendo concedida desde 2012? Explico!

  2. Conforme prevê a Lei Municipal nº. 8.623/08 – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Administrativos e Operacionais do Quadro Permanente da Administração Direta, Autárquica e Fundacional da Prefeitura Municipal de Goiânia – o servidor municipal tem direito a:

  • Progressões Horizontais (art. 7º): a cada 03 (três) anos, altera uma referência dentro do mesmo grau, devida em virtude do tempo de serviço e avaliação de desempenho positiva;

Logo após a Lei 9.373/13 e estabeleceu em seu artigo 1º que o servidor ocupantes dos cargos previstos nas leis referidas que completar 3 anos na referência em que se encontra, passará a ter progressão horizontal a cada 2 (dois) anos.

Ou seja, a primeira progressão horizontal deve ser concedida quando completar 3 anos e a partir desta data a sua progressão horizontal será contada de 2 (dois) em 2 (dois) anos.

Todavia, mesmo os servidores públicos municipais preenchendo os requisitos necessários para a concessão das Progressões Horizontais o município de Goiânia não está concedendo as progressões, dessa forma retendo indevidamente os aumentos previstos em lei.

    Insta ainda mencionarmos, que o prejuízo reflete em todos os benefícios que são calculados sobre o valor do vencimento, sendo estes: adicional de incentivo funcional (60%), adicional de insalubridade (20%), quinquênio (10%) e adicional de incentivo profissional (9%).

    Tendo em vista as irregularidades cometidas pelo município contra os servidores, de ordem material, e que violam os Princípios Fundamentais da Dignidade da Pessoa Humana e dos Valores Sociais do Trabalho, bem como, os que regem os atos da Administração Pública como o da Legalidade e da Moralidade e, uma vez que a Administração não corrigiu os erros cometidos, mesmo tendo oportunidade de fazê-los em afronta o entendimento legal, doutrinário e jurisprudencial pátrio.

    Sendo assim, pode o servidor público requerer a prestação da tutela jurisdicional a fim de ser reparado os danos causados.

    Portanto, procure um advogado de sua confiança para que ele possa garantir o seu direito ao recebimento dessas verbas atrasadas.

    Quaisquer dúvidas ou para mais informações, basta clicar: https://www.instagram.com/wr.advogados/

      • Sobre o autorWillian dos Reis, Ética, seriedade e profissionalismo.
      • Publicações6
      • Seguidores16
      Detalhes da publicação
      • Tipo do documentoNotícia
      • Visualizações180
      De onde vêm as informações do Jusbrasil?
      Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
      Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ei-funcionario-publico-municipal-voce-pode-ter-verbas-retidas-indevidamente-a-receber/618413882

      0 Comentários

      Faça um comentário construtivo para esse documento.

      Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)